A Busca da Longevidade e a Prevenção - Universo Vibracional
1014
post-template-default,single,single-post,postid-1014,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,columns-3,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

A Busca da Longevidade e a Prevenção

Quando iniciei meus trabalhos como Acupunturista, a pouco mais de 8 anos, meus pacientes se resumiam a atletas de fim de semana e pessoas que faziam algum tipo de esforço repetitivo como os digitadores, costureiras, massagistas, etc.

Há dois anos este cenário mudou drasticamente quando o perfil destes pacientes mudou para basicamente “Distúrbios de Natureza Mental”. Insônia, Depressão, Bipolaridade, Síndrome do Pânico, Ansiedade e Stress são atualmente o motivo principal da visita ao meu consultório.Muitos destes pacientes já vieram de anos de tratamentos com a Medicina Convencional e, principalmente através da Acupuntura, buscam uma Alternativa as suas queixas e limitações.

A Medicina Tradicional Chinesa é popularmente conhecida como Acupuntura, porém ela é somente um dos Pilares desta Medicina Milenar.Não menos importante temos a Dietoterapia Chinesa, a Fitoterapia e os Exercícios Físicos e Mentais.

A Dietoterapia Chinesa hoje pode ser equiparada a Nutrologia. O último Prêmio Nobel de Medicina foi dado a três pesquisadores que descobriram a Enzima Telomerase, e como ela afeta no encurtamento dos cromossomos, e consequentemente na longevidade. Somente o Império Chinês podia consumir esta planta conhecida hoje como Astragalus. Os imperadores acreditavam que ela tinha propriedades de aumentar e prolongar a vida.

Em 2010 foi comprovado e publicado em revistas científicas e indexadas o que os Imperadores chineses já sabiam a quase 5 mil anos. Esta planta Astragalus tem, não só o poder de inibir esta enzima Telomerase, como também de ser um excelente imunomodulador (usado para melhorar o sistema imunológico principalmente contra gripes e vírus de um modo geral), ainda, possui efeito Cardiovascular, efeito hepatoprotetor e efeito antioxidante.

A Medicina Tradicional Chinesa de uma forma única e particular examina cada detalhe do paciente como língua, pulso, tipo de alimentação e hábitos. Assim, é possível avaliar quais os órgãos que estão em desequilíbrio e tratá-los antes mesmo de propriamente gerarem uma doença. Nesta forma de pensar, a Medicina Tradicional Chinesa é puramente preventiva.

Como diria Dr. Lair Ribeiro “Morra jovem o mais tarde possível”.

1Comment

Post A Comment