Mindfulness - Universo Vibracional
2191
post-template-default,single,single-post,postid-2191,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,columns-3,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Mindfulness - O pensamento Presente constrói o nosso futuro - Universo Vibracional

Mindfulness

 Mindfulness – O pensamento presente constrói o nosso futuro.

Onde estamos focando nossos pensamentos?

Olá sejam muito bem vindos ao Canal do Universo Vibracional.

Eu me chamo Bianca Enricone, e hoje o tema é Mindfulness!

Você sabe o que este termo Mindfulness significa? Ele é definido como Consciência Plena ou Atenção Plena. Jon Kabatt Zinn popularizou este conceito no mundo. Pode ser também definido como um estado Mindfulness, um conceito, ou uma técnica.

Mindfulness - O pensamento Presente constrói o nosso futuro - Universo Vibracional

Mindfulness – O pensamento Presente constrói o nosso futuro – Universo Vibracional

A ideia do Mindfulness não é simplesmente você estar 100% focado no momento presente, mas se propor a prestar a atenção nos mínimos detalhes. É trazer a mente de volta cada vez que ela divagar. Isso fortalece os circuitos mentais da atenção e a interconexão Cérebro – Coração. É acertar os ponteiros da razão com o coração e fazer as pazes com o destino que você deseja seguir e desta forma se realizar em estado de  plenitude em todas as áreas da sua vida.

Mindfulness - O pensamento Presente constrói o nosso futuro - Universo Vibracional

Mindfulness – O pensamento Presente constrói o nosso futuro – Universo Vibracional

“Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração” Mateus 6:21.

Você não precisa estar meditando, embora possa fazer. É fazer consciência do sorriso, da emoção, do lugar, do que você está fazendo e com quem. O principal é desligar o piloto automático da vida, e realmente se propor a sentir e viver livre das amarras dos hábitos mentais.

Em seu livro Full Catastrophe Living, Jon descreveu como desenvolver o Mindfull em 7 passos simples que falarei brevemente a seguir.

Na mente principiante tudo é fresco e existem sempre infinitas possibilidades. Em contra partida na mente do especialista, muitas vezes, está tão cheia de suas expertises, e faltam espaços para o espontâneo, para o novo ou possibilidades diferenciadas. Encontramos a rigidez do pensamento pronto, e é o primeiro grande sabotador da felicidade – O Julgamento. É um desafio praticar e viver a aceitação e a contemplação livre dos julgamentos.  Estamos sempre julgando, quero, não quero, é bom, é ruim, gosto ou não gosto, etc .

É da natureza da mente pensar o tempo todo, mas precisamos reavaliar esta forma de viver. Pesquisas demonstraram que em média as pessoas focam à atenção somente 8 segundo em cada assunto. Esse número vem diminuindo pois esta média era de 15 segundos. Até algum tempo atrás ser um indivíduo “multitarefas” (que exerce muitas funções ao mesmo tempo) era considerado uma grande habilidade e algo a ser copiado.

Mindfulness - O pensamento presente constrói o nosso futuro

Mindfulness – O pensamento presente constrói o nosso futuro

Atualmente este modo de viver está associado a muitas doenças como a depressão, a falta de memória, a perda de rendimento, o stress o que leva a exaustão.

Se você é uma destas pessoas que almoça respondendo ao celular, as vezes mais de um, é dependente das redes sociais, faz 4-5 coisas ao mesmo tempo pensando que está otimizando seu tempo? Desculpe mas preciso convidar você a repensar e experimentar os exercício que irei compartilhar.

Dabiel Gollemann diz que a atenção é um músculo mental. Se você se exercita, faz musculação com regularidade com repetição, seus músculos ganham força.  A atenção pode ser trabalhada da mesma forma pois o cérebro é moldável capacidade esta chamada de neuroplasticidade.

Prática 1:  Pratique a Chave SOL.

S- Sujeito. O- Objeto. L- Lugar.

A ideia é focar a atenção no que você estiver fazendo, não importa se você estiver se alimentando, trabalhando ou estudando. Fazer consciência do momento presente e perceber as emoções envolvidas. Se perguntar: Quem eu sou? O que estou fazendo agora? Onde estou? A prática leva ao estado de Mindfulness.

Pratica 2: 9 Atitudes Mentais Proposto por Jon Kabatt Zinn criador do Mindfulness:

Respire, relaxe, se preferir medite, mas empregue estas 9 Atitudes Mentais no seu dia a dia. Isso é viver o Mindfullness!

  • Tenha a Mente de Principiante.
  • Cultive a aceitação.
  • Pratique o não Julgamento.
  • Aprenda a desapegar-se.
  • Desenvolva a paciência.
  • Tenha uma atitude de confiança.
  • Aprenda a arte da ausência de esforço.
  • Cultive a gratidão.
  • Cultive a generosidade.

Os exercícios do Mindfulness são realmente muito simples, porém o difícil é empregá-los no nosso dia a dia, isso exige disciplina e renúncia.

A nossa vida é o resultado de nossas escolhas e não escolhas. O que pensamos sobre nós mesmos é muito DIFERENTE do que realmente SOMOS e isso nos condiciona muitas vezes a resultados insatisfatórios e repetidos. Repetidos porque quando não nos conscientizamos do momento presente e não desenvolvemos a ideia do Mindfulness ligamos novamente o piloto automático da vida na opção DESTINO INCERTO. OU PIOR IGUAL AO DE COSTUME! Isso se deve ao fato de que quando estamos “adormecidos” temos uma tendência a trilhar pelos mesmos caminhos. Nós agimos da forma habitual, que é conhecida, segura e cômoda. E agindo assim, mais e mais uma vez semeamos e adubamos em nosso inconsciente que a vida é assim mesmo. Afirmamos que não temos outra opção.   Ou, que não podemos mudar o nosso futuro, e assim as CRENÇAS LIMITANTES, vão se alastrando e MATANDO nossos sonhos.

Pensando nisso pesquisei na Alemanha uma alternativa tecnológica que pudesse À DISTÂNCIA, ajudar as pessoas a mudar suas crenças limitantes e consequentemente mudar seus resultados. Preciso frisar que é um equipamento científico e não está associado a crendices, ou ao fato de você ter que acreditar ou não para perceber as mudanças na sua vida.

O mais fantástico para mim é saber que o Tratamento Vibracional com o Quantec  “INSERE” dentro do seu inconsciente informações que você a princípio não tem ou precisa aumentar. Por exemplo, aprender a perdoar, a ser grato, a ser saudável, a emagrecer, a ter mais coragem para assumir uma nova posição profissional. Enfim, leva você a alcançar e realizar seus objetivos mediante a retirada das suas crenças limitantes, auto sabotagem e procrastinação.

O Quantec é um aparelho Radiônico de última geração que capta as bioinformações que estão em desequilíbrio, por meio de uma foto digital. Esses desequilíbrios podem estar no corpo físico, pensamento e emoções. A foto passa pela leitura de um scanner que mede o campo vibracional. Essa imagem é comparada com um banco de dados de mais de 400mil itens. A grande diferença é que ele não apenas identifica o problema. Consegue à distância corrigir os padrões de desequilíbrio, emitindo uma frequência que restaura a harmonia, paz, saúde e bem-estar. O próprio aparelho é que determina o intervalo, o tempo e o modo que o paciente vai receber as vibrações de cura.

Pode ser empregado para tratar e curar pessoas, animais, plantas, ambientes e empresas em diversos setores. Como por exemplo: na saúde, bem estar, relacionamentos, prosperidade e riqueza, encaminhamento profissional, vendas, harmonização de ambientes, etc.

Você pode ter maiores informações no link http://universovibracional.com.br/sobre-o-quantec/

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

No Comments

Post A Comment