Problemas com a Digestão - Universo Vibracional
1011
post-template-default,single,single-post,postid-1011,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,columns-3,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Problemas com a Digestão

Problemas com a Digestão, o Limão pode ajudar!

Frequentemente ouço as pessoas reclamarem de azia, má digestão, estufamento gástrico, refluxo entre outros. Quase sempre acreditam que estão “super ácidas” e acabam tomando por conta medicamentos para o combate desta super acidez, como os omeprazois entre outros.

Mas o que grande parte das pessoas não sabe é que os sintomas de superacidez e subacidez são idênticos. A azia e o refluxo podem estar associados a uma intolerância ou alergia alimentar, e o sintoma é justamente uma forma que o corpo encontra para se livrar do alimento, rejeitando-o. Posso afirmar com base em estudos científicos, que grande parte da população acima de 30 anos tem hipocloridria, ou seja, pouca produção de ácido clorídrico. Assim, medicamentos para diminuir a acidez estomacal só agravam o problema.

É claro que nada substitui a visita a um médico, mais especificamente um gastroenterologista, mas o limão pode ter grande ação terapêutica nestes distúrbios gástricos.

A indústria farmacêutica tem boas opções na área de enzimas para melhorarmos a digestão como pepsina, bromelina, cloridrato de betaína, entre outros, mas todos agem indiretamente nos sintomas da deficiência de ácido clorídrico.
O suco de meio ou um limão, que pode ser diluído em água ou não, em jejum pela manhã, ajuda na produção dos ácidos gástricos corrigindo, definitivamente a hipocloridria.

Claro que não é um dia, nem uma semana, mas tomando regularmente, em pouco tempo você verá o efeito benéfico na sua saúde, além de ser uma excelente fonte de vitamina C. E se você quiser ainda dar “um tapa” no stress, melhorar o pique, e ainda emagrecer, combine couve e gengibre.  A couve é uma excelente fonte de magnésio e o gengibre tem ação termogênica e imunoestimulante. Ou use a sua criatividade combinando hortelã, salsa e outras ervas criando em excelente suco detox.

E no meu jeitinho chinês, use água morna, que de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, preserva a atividade e a energia do baço.

1Comment

Post A Comment